expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sermão do Padre Cardozo 22/01/2012 - Campos dos Goytacazes

Era uma vez três anjinhos que desejavam conhecer o mundo. Foram os três pedir a São Pedro que permitisse que eles saíssem. São Pedro, no entanto, respondeu que deveriam pedir autorização a Jesus. Os três anjinhos foram, então, pedir a Jesus que Ele deixasse que fossem conhecer o mundo. Jesus permitiu, mas disse a eles o dia e a hora que deveriam retornar.
São Pedro abriu as portas do Céu e lá se foram os anjinhos.
Um deles ficou admirando o belo entardecer de um dia. Outro se encantava de ver as paisagens dos montes. O outro se entretinha brincando com um menino em um berço. Até que chegou a hora combinada para o retorno ao Céu. São Pedro, então, abriu as portas e entrou o primeiro e o segundo anjinho. Mas, e o terceiro?! Não havia retornado. São Pedro fechou as portas. Algum tempo depois o terceiro anjinho chegou pedindo para entrar. São Pedro respondeu-lhe: “Lembras o que aconteceu lá no início quando alguns anjos desobedeceram a Deus? Agora, para que você possa entrar novamente, terá que trazer para Deus a coisa que Ele mais gosta.” Em seguida, fechou a porta.
O anjinho ficou pensando o que poderia ser essa coisa. Pensou, então, em buscar uma estrela, a maior e mais brilhante de todas, pois assim Jesus poderia colocar na coroa da Virgem Maria, Ela ficaria feliz, Ele também, haveria festa no Céu e ele conseguiria entrar. Foi o anjinho buscar aquela estrela e levou até São Pedro. Este respondeu: “Anjinho... Não sabes que Deus pode criar quantas estrelas quiser, maiores e mais brilhantes que esta?” E fechou a porta.
O anjinho ficou pensativo e lembrou-se que Jesus gosta da humildade. Foi então buscar uma flor bem pequenina, porém muito bela, que lembrava ter visto no seu passeio à Terra. Assim, Jesus poderia oferecer aquela florzinha à Virgem, Ela ficaria feliz, Ele também e assim ele conseguiria entrar no Céu. Assim fez. Foi buscar a florzinha e levou-a a São Pedro, que respondeu: “Anjinho, anjinho... Não sabes que Deus pode criar quantas flores quiser e tão belas quanto desejar?! Vou te dar uma dica: Você tem que trazer a coisa que Deus mais gosta e que, no entanto, Ele não pode fazer.” O anjinho assustou-se: “Mas, como Ele não pode fazer se Ele é Onipotente?! O que será essa coisa?!” São Pedro fechou novamente a porta. 
Pensando no que poderia ser aquilo, o anjinho foi vagar pela Terra. Avistou uma igreja e nela entrou. Enquanto estava lá, viu entrar um velho com uma bengala. Sua feição não era das melhores. Pensou o anjo: “Este não deve ter sido um anjinho na sua vida.” O velho, então, dirigiu-se ao confessionário e lá se ajoelhou. Curioso, o anjinho foi ver o que ele dizia ao padre. Chegando lá, viu que aquele velho chorava os seus pecados. O anjinho estendeu a sua mão e deixou que as lágrimas daquele homem caíssem sobre ela. Saiu dali e foi falar com São Pedro: “Veja, São Pedro. Agora sei do que se trata. Trouxe para Jesus a coisa que Ele mais gosta e, no entanto, não pode fazer: as lágrimas de um pecador arrependido.”
Naquele momento, São Pedro abriu as portas do Céu e deixou que o anjinho finalmente entrasse.

(Sermão do Padre Cardozo em 22 de janeiro de 2012)

Devido ao livre arbítrio, Deus não pode obrigar um pecador a se converter.
Rezemos pela conversão dos pobres pecadores e peçamos também perdão pelos nossos pecados e a graça de um sincero arrependimento: “Perdão, perdão, ó Divino Coração.”

“Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.” (São Lucas 15, 10)
 (Laura Panisset)

2 comentários :

  1. Que lindo e tão verdadeiro, pois precisamos mesmo rezar pela conversão dos pobres pecadores que vivem na ilusão deste mundo passageiro.
    Fiquem na paz e no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Sra. Márcia, agradecemos a gentileza do seu comentário, esperamos postar mais coisas desse mesmo sacerdote, agradecemos também a visita ao nosso blog! Estamos abertos a sugestões sobre novas postagens!
    Salve Maria!

    ResponderExcluir